sábado, 8 de junho de 2013

Minha Experiência com a Leitura




A leitura sempre fez parte de minha vida. Lembro-me com carinho de todas obras que já li, mas sei que o gosto por ler não nasce do nada em todas as pessoas. Muitas vezes é preciso ajudar no nascimento desse prazer que só quem tem sabe como é incrível.Quando estava na escola fui apresentada a várias histórias que até hoje me recordo com carinho. Fiz o "jogo do contente" com Pollyanna, me encantei com "O jardim secreto" que criei em minha imaginação. Consertei postes de iluminação com "O menino de asas", e realizei um grande sonho com "O menino do dedo verde" que plantou flores nas armas de guerra. Houve também a presença dos clássicos: Capitu, Bentinho; Iracema, a virgem de lábios de mel; Fabiano e seu papagaio; enfim conheci cidades e costumes diferentes através do prazer da leitura. Gostaria que meus alunos despertassem, também, para esse mundo de ilusões, fantasias e realizações que a leitura nos proporciona.


Cristina Aparecida Borges da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário