quinta-feira, 6 de junho de 2013

Experiência de leitura





Remexendo nas minhas memórias, lembrei-me do meu desejo de criança de ser professora, desejo que era compartilhado com quase todas as meninas da minha época. Mas era um sonho distante e era um sonho como muitos outros que tive.
        
Mas aconteceu algo muito especial em minha vida quando eu tinha uns dez anos de idade e fui para São Paulo visitar um irmão de minha mãe. Lá conheci uma prima que me proporcionou um aprendizado muito significativo. Ganhei dela um livro, intitulado “Princesinha flor da lua”. Quando recebi o presente, achei meio estranho, pois não sabia que as pessoas davam livros de presente. Para mim, livro era coisa apenas de escola, que não havia relação nenhuma com a vida fora dela. Mas um livro vindo de uma moça bonita, estudada e da cidade grande fez com que eu me interessasse pela sua leitura. E para minha surpresa, logo nas primeiras páginas fiquei encantada pela magia das palavras e a partir daí passei a ter um outro olhar sobre os livros. Não demorou muito para eu perceber o real sentido deles, e a sua importância na vida de cada um de nós.
         
Hoje, percebo que o sonho real de ser professora começou a se desenhar naquele momento, no momento em que me apaixonei pela leitura. Por isso, penso que precisamos de incentivos e de bons exemplos, precisamos de alguém que nos direcione, que nos  ajude a ver o mundo de forma diferente e positiva.



DULCE GRECCO


2 comentários:

  1. Dulce, fico muito feliz em ver como você está se saindo bem utilizando a tecnologia em prol da interatividade comunicativa. Parabéns!
    Neusa
    Coordenadora da escola "Souza Campos"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neusa,muito obrigada pelo seu comentário. Estou me esforçando.

      Abraços.

      Excluir